terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tempo


Quero aprender a falar logo, quero entrar no colegial, quero uma festa de 15 anos de princesa, quero um carro aos 18, preciso arrumar um namorado até os 25, aos 30 vou me casar,quando tiver 32 penso em um filho,aos 36 posso ter outro, tenho que estar enxuta aos 40,quando fizer 50 vou me mudar para uma casa de campo,aos 55 vou ser avó. Ao completar 60 anos, vou fazer uma colcha de retalhos, 65 meus netos virão comer meu bolo de fubá. Aos 75 virá meu primeiro bisneto, aos 85 não terei mais forças para colher e fazer meu chá. É tenho que começar a me preparar para morrer aos 90.
É sempre assim, a gente já nasce planejando tudo, já nasce com um guia de passo a passo da vida. E você tem que seguir acirradamente todos os mandatos. Você tem que sempre se preocupar com o que vira na frente, você tem sempre que querer mais, que planejar mais, que esperar mais. Você almeja começar logo a sua vida, a sua carreira, a sua família... Sem se dar conta que isso tudo já começou há muito tempo, sem perceber que você já está vivendo, as coisas já estão passando. O tempo não dá espaço para que você realize tudo como planejado. Por que a vida é assim, sem roteiros, sem destinos. Não da para prever onde ela começa e onde ela termina. E você vai viver de planos e de esperanças? Vai esperar sua vida passar para fazer o que quer? A hora é agora, a vida já começou, e o tempo não para.

2 comentários:

  1. Qual é o intuito de tudo isso? Digo, da vida? De seguir o passo a passo. Essa história de família, carreira, sucesso... de planejar o futuro, um futuro que não se sabe se vai ser vivido ou não? Essas coisas que não transcendem a carne, coisas transitórias, são o plano inicial de algo do obscuro porvir?

    Escreva mais, escreva mais!

    ResponderExcluir